NÃO DEIXE DE LER

NÃO DEIXE DE LER

terça-feira, 28 de junho de 2011

Quem aponta o dedo não é opositor é carrasco!



             Visitei o blog O Cais, de um conhecido político aqui da nossa cidade e pude constatar uma coisa: é muito bom esse blog; se apresenta como um prestador de serviços a cidade de Areia Branca e com uma diversidade de assuntos muito interessante e por isso quero parabenizar essa equipe de profissionais deste tão necessário meio de comunicação social. 
           Contudo, observei também, que existe uma certa conotação política partidária (o que não foi nenhuma surpresa para mim) apresentada pelo mesmo. O blog é composto por uma hierarquia política que está em oposição ao governo atual, a administração Manoel Cunha Neto (Souza). Até aí não vejo nenhum problema desse grupo se opor, até porque entendo que toda moeda tem duas faces e que a linha entre o certo e o errado é muito subjetiva: o que é certo pra um pode não ser pra outro, todavia, vi estampado nas páginas eletrônicas desse blog algumas matérias onde são apontadas denúncias, cobranças e falhas da administração regente, ou seja, só vi serem apontados erros e não vi ser feito nenhuma alusão ao que o governo Souza tenha feito de bom para nossa cidade, das melhorias apresentadas, dos serviços prestados.  
           Ver defeito é mais fácil que enxergar as qualidades, principalmente pra quem não quer enxergar o óbvio. 
           Ser oposição exige antes de tudo muita responsabilidade de quem a pratica.  A oposição é boa para qualquer governo é o contraponto, não como a do nosso país, no geral, no Brasil não há oposição, há conchavo político que é uma coisa diferente. Poucos são aqueles que criticam e sabe o que estão fazendo. 
           A oposição que está ocorrendo em Natal que é política, mas não é partidária acho pertinente porque advoga causas relevantes e que visa o bem de todos; realmente mostra onde estão os erros e aponta soluções; onde a população através das mídias digitais conseguiram uma grande mobilização, é um fato inusitado. E essa mesma manifestação provocou a abertura de duas CEI (Comissão Especial de Inquéritos), ou seja, isso sim é oposição para o bem, mas se opor pra depois cometer os mesmos erros não é legal.  
             Na nossa política em nível nacional o PMDB que era oposição virou aliado do PT,  Marina Silva que era oposição pode ser que volte a ser governista, veja só! Aqui no estado do Rio Grande do Norte nem se fala, atualmente o próprio vice está em plena briga com governadora Rosalba, José Agripino ta quase irmão dos Alves. 
            Uma oposição boa é aquela que sabe se impor;  que sabe argumentar;  que não agride, mas exige;  que pode ceder, mas não retroceder.  E aquela oposição que ver apenas os erros e não enxerga os acertos, pra mim é pelega,  sem respaldo, pois tudo tem seu lado positivo  e a oposição deve ajudar para que esse lado se mantenha  e mostrar onde tem que melhorar. 
            Quem aponta o dedo não é opositor é carrasco principalmente de si mesmo, porque aponta e não se tem uma forma de melhorar, se aponta pra seu próprio erro, para sua incapacidade de melhoria,  não vale nada.  Toda critica só é boa se for construtiva e tem que se ter argumentos e conhecimento do que se fala.  
           No Rio Grande do Norte não existe uma oposição que se possa chamar de verdadeira o próprio sindicato dos professores é um reflexo disso: será que a situação atual pelo qual se passa, aconteceu de uma hora pra outra? Claro que não, pois no governo passado membros do sindicato tinham cargos comissionados, então não se via tantas manifestações. Aqui continua da mesma forma é o verde e o vermelho nada mudou. O bacurau e o bicudo são duas oligarquias, ou melhor, agora são três, temos os Rosado e o voto de cabresto ainda, infelizmente. 
            Porque é mais fácil ver o que não presta, criticar do que exaltar o que vai bem? O ser humano, infelizmente é um ser competitivo e quando vemos os defeitos podemos nos colocar na condição de sábios; quando vemos as qualidades no máximo vamos nos tornar parceiros e nossa atual condição humana não quer iguais é uma questão cultural a própria evolução do homem é prova disso: quer mais defeito de que sermos seres primitivos advindos de um macaco e chegarmos à evolução humana que temos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário