NÃO DEIXE DE LER

NÃO DEIXE DE LER

sábado, 2 de julho de 2011

Aspirações políticas para 2012



            O homem é um ser político, somos políticos quando argumentamos com alguém, quando conquistamos alguém e por aí vai... Ser político partidário é outra coisa, é a arte de praticar a política dos partidos e oligarquias governamentais. 
          O ano de 2011 ta sendo uma espécie de preliminar política, pois já começaram as articulações, as alianças, as convenções, em fim, toda essa atmosfera política que norteia esse meio. As tendências para o ano que vem já estão sendo timidamente lançadas em todos os setores da nossa pequena Areia Branca. Tem muitos aspirantes a cargos eletivos aqui na salinésia que poderão ser excelentes concorrentes ao pleito de 2012. Acho que o pretendente a cargo público deverá ser aquele que tem serviços prestados á comunidade. 
            Desses novos pré-candidatos á eleição 2012, alguns deles, se eleitos, serão a continuação de uma linhagem, uma coisa sem muita consistência e seguirão a cartilha que os chefões da política lêem e nós precisamos de políticos mais independentes; têm outros que não chegarão à vitória, apesar de serem pessoas de bem, com uma boa argumentação, mas são como um grão de mostarda no meio de um palheiro, porque não têm grana, só palavras e, não se vence eleição apenas com palavras nesse país, o que é lamentável. 
           Os requisitos que considero como necessários para um candidato a um cargo legislativo são: lisura, honestidade, inteligência, conhecimento, bom caráter, engajamento com o social e não ser assistencialista.

2 comentários:

  1. Bons anseios! Que encontremos armas do bem para combater o mal do mau político!

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe,uma plaquinha (pop up) infernal do IG abre sobre a senha de confirmação de postar o comentário. Dá o que fazer pra postar. Vamos vaiar o IG!

    ResponderExcluir