NÃO DEIXE DE LER

NÃO DEIXE DE LER

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O reino da primavera sem rosas


               O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) julgou procedente nesta quarta feira (13) o pedido do governo do estado, que requereu a ilegalidade da greve dos professores da rede pública e o imediato retorno dos trabalhos nas escolas estaduais. O relator da matéria foi o desembargador Virgílio Macedo. Em caso de descumprimento, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN) ficará sujeito a multa diária de R$ 10 mil reais.   
             A greve foi dada como ilegítima pelo tribunal, mas é muito mais pelo tempo de paralisação, pois já conta 3 meses e a justiça viu a questão dos alunos e cedeu a pressão dos pais muito mais que a do governo, no entanto, ai vem o grande problema, os professores entraram em greve por melhores condições de trabalho e voltam sem sequer uma proposta. Não darão boas aulas.  A revolta é grande, mas tem uma novidade nisso tudo os estudantes dizem que não voltam e grande parte disso se deve a fala de Amanda Gurgel. O movimento agora ta partindo dos estudantes, eles invadiram a regional de Mossoró e a governadoria em Natal e o lema é: “Mexeu com um professor mexeu comigo”! Tudo isso no reino da primavera sem rosas. Os estudantes invadiram o prédio da governadoria e exigem uma audiência com o secretario de finanças e a governadora. Por enquanto o movimento estudantil ta apenas em duas cidades do nosso estado: Natal e Mossoró, mas poderá ganhar maiores proporções. O que é preocupante. 
             O nosso estado ta meio desgovernado, porém ainda acho que é apenas um período de adequação, mudança de governo. O outro governo prejudicou muito o andamento desse governo atual. Sancionou leis que não cabiam no orçamento, aprovou 14 planos de cargos e salários e agora o servidor cobra com razão, todavia, o grande impasse, é a falta de negociação. Se um empregado pede algo ao seu patrão o mínimo que ele espera é ser escutado, depois pode até receber um não, mas com argumentos.  Falta isso aqui, acredito, que não só aqui, mas em grande parte do país, pois, vivemos numa democracia velada e cheia de ditadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário