NÃO DEIXE DE LER

NÃO DEIXE DE LER

terça-feira, 26 de julho de 2011

Nossa Senhora do Crack



A imagem da Virgem Maria feita de gesso, com adornos dourados e fundo azul, montada pelo artista plástico Zarella Neto, batizada de “Nossa Senhora do Crack”, foi destruída por usuários de drogas na cracolândia (centro) São Paulo.
Enquanto outros criticam, o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer. Ele disse que não houve profanação. Um padre católico elogia a atitude do artista. O padre Julio Lancelotti que trabalha com moradores de rua e dependentes químicos, diz que a idéia do artista foi louvável por levar uma esperança para quem vive no mundo das drogas. “Eu acho que agora quebrada ela ficou mais parecida com o povo que está aqui”, disse o padre.
A idéia do artista que nasceu e mora no bairro há 33 anos era o de chamar a atenção das autoridades e moradores para o problema da Cracolândia. “Não tem a Nossa Senhora de Fátima, de Guadalupe, ela tá na Cracolândia porque ela é protetora do pessoal. Se na terra ninguém faz nada por eles, a santa seria a protetora”, disse Neto, que não imaginava que a obra fosse causar tanta polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário